× Fale Conosco

Solicite uma simulação de crédito sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3224-3200
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Os melhores livros para aprender educação financeira

    Você já deve ter escutado que o conhecimento é a chave para que possamos atingir nossos objetivos. Afinal, fica difícil correr atrás dos sonhos quando não sabemos os meios necessários para chegar até lá. Com relação às finanças pessoais, não é diferente.

    Quem sonha chegar na liberdade financeira ou mesmo se tornar um milionário precisa, além de poupar, investir e ganhar dinheiro, estudar. É por isso que trazemos neste artigo uma lista com os melhores livros de educação financeira. Com estas leituras, você pode ampliar sua visão sobre educação financeira e mudar a forma como você vê suas finanças pessoais.

    Confira abaixo uma lista com ótimos livros de educação financeira:

    1. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

    Com mais de 9 milhões de exemplares vendidos no Brasil e 30 milhões de cópias em 80 países, este livro se tornou referência no que diz respeito a educação financeira. Ele traz de forma simples a forma que pessoas ricas ensinam seus filhos sobre dinheiro, perpetuando a riqueza. Kiyosaki usa suas próprias vivências na narrativa, escrevendo sobre duas pessoas muito próximas – o pai rico e o pai pobre – para desenvolver uma mentalidade empreendedora nos leitores.

    2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

    O dinheiro é um dos principais problemas em brigas de casal e, para o escritor, é justamente a falta de conversa sobre esse assunto que causa a maioria dos conflitos. Neste livro, o autor traz diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente na administração das finanças da família: como identificar perfis financeiros, o resultado da combinação dos diferentes perfis, como planejar as finanças em conjunto e aspectos básicos sobre investimentos e economia.

    3. Os Segredos da Mente Milionária, de Harv T. Eker

    O que pensam as pessoas que conseguiram se tornar ricas? Como o pensamento de pessoas que atingiram a riqueza se diferencia dos das pessoas comuns? O milionário americano Harv T. Eker compartilha neste livro um pouco de sua história pessoal e conta como tudo tomou um novo rumo após a substituição de crenças negativas relativas ao dinheiro por ideias positivas.

    4. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso, de Nathalia Arcuri

    Aos 30 anos, Nathalia largou seu emprego como repórter de TV para montar o canal Me Poupe! no Youtube, que hoje é visto por mais de 8 milhões de pessoas por mês. Aos 32, se tornou milionária. Neste livro, a jornalista explica os principais passos para quem quer buscar a liberdade financeira, mostrando hábitos que prejudicam sua saúde financeira.

    5. Sonho Grande, de Cristiane Correa

    Este livro conta a história de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, três brasileiros que revolucionaram o mercado brasileiro e conseguiram destaque mundial. Os empresários conseguiram comprar a Budweiser, o Burger King e a Heinz, grandes marcas internacionais. O livro traz a fórmula de gestão que eles desenvolveram, que se baseia em meritocracia, simplicidade e busca incessante por redução de custos.

    6. Educação Financeira ao Alcance de Todos, de José Pio Martins

    Conceitos como geração de renda, passivo circulante ou patrimônio líquido são uma verdadeira incógnita para você? Neste livro, José Pio Martins busca democratizar as finanças mesmo para os que não tem conhecimento nenhum sobre o assunto.

    7. A mente acima do dinheiro, de Brad Klontz e Ted Klontz

    O desequilíbrio financeiro é uma das principais causas de estresse, levando pessoas a problemas de ansiedade e depressão e afetando diretamente suas vidas pessoais. Este livro mostra que, se você está nessa situação, você não está sozinho – e pode sair dessa. Os autores mostram nessa narrativa as doze disfunções financeiras mais comuns, como infidelidade financeira, compulsão por compras ou dificuldade em poupar.



    Deixe um comentário