- 16 de fevereiro de 2022
- Posted by: admin
- Category: Sem categoria

Muitas vezes quando nos deparamos com alguma emergência ou demanda inesperada, corremos em busca de linhas de crédito para solucionarmos este problema. Alguns tipos de crédito podem ser a saída para realização de um sonho ou como resposta para situações do cotidiano.
Ainda há a possibilidade de você trocar uma dívida cara por uma mais barata, uma emergência ou ainda para reformar sua casa. Há diversos tipos de crédito, e cada um é ideal para uma necessidade. Inclusive, aqui na Coopesf, oferecemos as principais linhas de crédito, sempre em prol do bem estar dos nossos associados.
Mas você sabe identificar qual é a melhor linha de crédito para o seu caso? Buscamos algumas informações e desenvolvemos uma lista com as principais opções do mercado e quando escolher cada um sem pesar no bolso.
Confira:
Empréstimo Pessoal
É a mais popular das linhas de crédito. Tem taxas de juros que variam de acordo com o banco, garantias e até nível de burocracia; ideal para situações em que você precisará de pouco dinheiro e posso quitar rápido.
Sendo assim, pode ser usado na reforma da sua casa, para alguma emergência e até para aquela viagem que você tanto sonha. É uma das linhas de crédito oferecidas aqui na Coopesf a todos os curitibanos.
Empréstimo Consignado
O consignado costuma ter juros menores, pois suas parcelas são diretamente descontadas do salário. Este tipo de empréstimo é ideal para trocar uma dívida cara por uma mais barata, por exemplo. Em geral, são os funcionários públicos, aposentados e pensionistas que mais utilizam esse tipo de crédito.
Mas muitas empresas privadas também conseguem fazer parceria com bancos para oferecer esse empréstimo para os seus funcionários. Na Coopesf, por exemplo, oferecemos esta modalidade para funcionários de empresas conveniadas e funcionários públicos do TJ. Entre em contato conosco e saiba mais.
Antecipação
De uma forma simplificada, a antecipação de recebíveis consiste em um recurso que permite você a adiantar o recebimento de valores que só chegariam mais tarde. Isto significa que, por meio desta operação, você pode receber dinheiro referente a vendas a prazo, parceladas, com duplicatas, cheques e carnês antes mesmo de a cobrança ser feita. Os valores referentes a estas operações de compra e venda são, então, embolsados pela empresa de uma só vez.
Esta é uma alternativa de curto prazo, pois, com o dinheiro em caixa, você pode cobrir despesas mais urgentes, evitando a contração de dívidas que poderiam se tornar uma bola de neve. Uma das principais vantagens da antecipação de recebíveis é que você embolsa um dinheiro que seria destinado a você mesmo; apenas antes da hora.
E o melhor: com juros normalmente menores do que na contratação de um empréstimo. Gostou da ideia? Entre em contato com o Coopesf e saiba mais informações sobre como contratar esta modalidade de crédito.
Capital de Giro
De maneira simples, é o capital necessário para que a empresa continue suas atividades adequadamente por um determinado período; uma espécie de reserva financeira que garante a continuidade dos negócios. O capital de giro pode ser primordial em diversos momentos: desde a fase de abertura de empresas a períodos de pagamentos de férias e de 13° salário aos funcionários, que são momentos de grandes desembolsos por parte da empresa.
A principal forma de acumular capital de giro é fazendo uma boa gestão financeira da empresa. Mas em caso de emergência, é possível contar com linhas de crédito empresarial específicas, oferecidas por bancos, financeiras e cooperativas de crédito.
Aqui na Coopesf também disponibilizamos desta modalidade de crédito, que pode ser primordial para a manutenção e o funcionamento da sua empresa. Entre em contato conosco e confira nossas taxas, inferiores às dos bancos comuns.
Financiamento
O financiamento está dentro da linha do empréstimo pessoal, no entanto, é usado para uma situação específica. Quando você solicita um financiamento, precisa decidir para o que esse dinheiro será usado. As razões mais comuns são comprar um imóvel ou um carro, por exemplo.
O valor desse tipo de empréstimo segue o preço do bem que será comprado. E as taxas de juros ficam próximas das do empréstimo pessoal. Mas se o financiamento imobiliário tiver outra fonte, como poupança ou FGTS, isso pode fazer com que o valor dos juros caia.
Consórcio
O consórcio é uma linha de crédito um pouco diferente das demais e focada em conquistas a longo prazo. Você, basicamente, paga o banco antes de adquirir o bem e tem o dinheiro para comprar à vista. Esse tipo de crédito é interessante se você quer comprar um carro a longo prazo ou trocar de casa, por exemplo.
Cartão de crédito
É o tipo de crédito mais comum e utilizado por todo mundo. O cartão de crédito é um facilitador para compras a prazo. Ideal para comprar aquele eletrodoméstico novo, pagar a revisão do veículo. Até pagar uma viagem que você tanto deseja.
Mas que fique bem claro: o crédito do cartão não é uma complementação de renda, e sim uma ferramenta para que você consiga realizar compras sem precisar realizar pagamentos à vista, podendo desta maneira equilibrar seus gastos sem ficar desprevenido.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou precise de uma assessoria para identificar qual a linha de crédito mais indicada, entre em contato conosco e saiba mais. Temos o melhor time de profissionais para garantir a você um atendimento financeiro impecável.